Ao entrar retire todas as suas tristezas e pense que estas aqui junto a nos, puxe uma cadeira tome um cafe estamos sentados em volta do fogão de lenha prosiano e comendo as quitandas e não podia faltar o bolo de fuba e o pão de queijo fique a vontade ........Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequencia das coisas mais simples Que o que amacia a vida, acende o riso convida a alma, pra brincar sao estas imensas coisas pequeninas, bordadas com fios de luz no tecido aspero do cotidiano¨¨ Almas perfumadas
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta, ou de sol quando acorda. De flor quando ri.

Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.

Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça, lambuzando o queixo de sorvete, melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher.

O tempo é outro e a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus, de banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.

Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.

Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo, sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso.

Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra.

Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza.

Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria, recebendo um buquê de carinhos, abraçando um filhote de urso panda, tocando com os olhos os olhos da paz.

Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa, do brinquedo que a gente não largava, do acalanto que o silêncio canta, de passeio no jardim.

Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo, corre em outras veia pulsa em outro lugar.

Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está conosco, juntinho ao nosso lado e a gente ri grande que nem menino arteiro.

Tem gente, como você, que nem percebe como tem a alma perfumada!

E que esse perfume é dom de Deus.

(Ana Cláudia Saldanha Jácomo)

sábado, 21 de abril de 2012

Coisinhas interessantes.....


399532 Como deixar a casa perfumada 1 Como deixar a casa perfumada

O difusor é o melhor meio de perfumar o ambienteNada mais agradável do que entrar numa casa perfumada. Esta experiência proporciona bem-estar para o resto do dia, além de dar mais disposição para relaxar e descansar no ambiente familiar. Algumas fragrâncias são inseridas no interior da residência principalmente para elevar a sensação de limpeza.
Depois de fazer uma faxina pesada e remover toda a sujeira da casa, vale à pena escolher uma essência capaz de deixar a atmosfera mais acolhedora, leve e confortável. Alguns moradores investem nos aromas caseiros, enquanto outros preferem comprar produtos prontos para perfumar cada cômodo.
Há muitas maneiras de perfumar a casa, levando em conta as preferências dos moradores e o orçamento disponível para investir nos produtos aromáticos. Normalmente as fragrâncias combinam flores, ervas e especiarias, levando um pouco da natureza para dentro de casa. Alguns dos recursos usados para aromatizar também integram a decoração e ajudam a movimentar boasenergias.Velas aromáticas acesas perfumam os ambientes
Perfumar a residência está deixando de ser um luxo, na verdade o mercado de aromas domésticos tem crescido a cada dia e apresentado novos produtos os consumidores. Ao deixar a casa cheirosa, é sempre importante evitar exageros para não sobrecarregar o ar com um perfume enjoativo. Além dos aromas domésticos, algumas pessoas preferem apostar nos recursos naturais, como as flores.
Dicas para aromatizar a casa
• Incenso
Uma forma barata e prática para deixar a casa perfumada é acender incensos. O hábito, que surgiu no Oriente há milhares de anos, consiste na queima de uma vareta que exala um cheiro agradável através da fumaça. Apesar das vantagens oferecidas, nem todas as pessoas apreciam incensos.
• Difusores
São responsáveis por aquecer a essência e espalhar o cheiro pela casa. Há também outros recursos que seguem a mesma linha, como é o caso dos difusores que perfumam a residência através de palitos molhados. É sempre importante deixar a parte úmida para fora do recipiente. Quem entende do assunto, afirma que o uso dos palitos de madeira é a melhor solução para preencher o ambiente com fragrâncias deliciosas.
• Sprays e Borrifadores
É uma opção bastante prática, mas somente quando o produto aromático é borrifado manualmente. O recurso pode ser usado para perfumar o quarto, principalmente, depois de arrumar a cama.O cômodo perfumado é confortável e receptivo
• Velas
As velas aromáticas ajudam a criar um clima aconchegante dentro de casa e são perfeitas para uma decoração mais romântica. O recurso funciona especialmente para remover o cheiro de cigarro do ar.
• Flores
Os aromatizantes naturais exalam fragrâncias deliciosas e ainda contribuem com o visual dos espaços. No entanto, é muito importante tomar cuidado com a escolha da espécie de flor e o cômodo onde ela será inserida. Alguns cheiros são agradáveis até certo ponto, depois se tornam enjoativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você comenta fica meu agradecimento aos leitores e amigos,