Ao entrar retire todas as suas tristezas e pense que estas aqui junto a nos, puxe uma cadeira tome um cafe estamos sentados em volta do fogão de lenha prosiano e comendo as quitandas e não podia faltar o bolo de fuba e o pão de queijo fique a vontade ........Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequencia das coisas mais simples Que o que amacia a vida, acende o riso convida a alma, pra brincar sao estas imensas coisas pequeninas, bordadas com fios de luz no tecido aspero do cotidiano¨¨ Almas perfumadas
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta, ou de sol quando acorda. De flor quando ri.

Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.

Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça, lambuzando o queixo de sorvete, melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher.

O tempo é outro e a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus, de banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.

Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.

Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo, sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso.

Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra.

Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza.

Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria, recebendo um buquê de carinhos, abraçando um filhote de urso panda, tocando com os olhos os olhos da paz.

Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa, do brinquedo que a gente não largava, do acalanto que o silêncio canta, de passeio no jardim.

Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo, corre em outras veia pulsa em outro lugar.

Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está conosco, juntinho ao nosso lado e a gente ri grande que nem menino arteiro.

Tem gente, como você, que nem percebe como tem a alma perfumada!

E que esse perfume é dom de Deus.

(Ana Cláudia Saldanha Jácomo)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mas um dia na simplicidade de nossa casa aqui na roça

Bom dia, meus queridos!!! Pra começar bem este dia , vamos ver imagens gostosas, que só de olhar já nos dá tranquilidade e paz de espírito.
Consumir cada vez mais alimentos saudáveis é uma tendência mundial. Porém, principalmente no Brasil, às vezes os alimentos orgânicos (livre de agrotóxicos) são caros e muitas pessoas optam pelo cultivo de hortas em casa. Engana-se quem pensa que precisa de um grande espaço para plantar hortaliças e temperos.  


.

E quem foi que disse que precisamos de luxo para viver bem e ser feliz??? Pois é, muitas pessoas vivem assim na "roça" e são até mais felizes que outras que moram na "cidade grande", em meio a tanta poluição, violência e stress. Tudo é uma questão de adaptação e aceitação. Bem, então vamos deixar claro o que não pode faltar em um lugar como este!Nós temos sentado dia pós dia, com partilhando nossas vidas, nossos sonhos, nossos medos, nossos erros. Continua me assustando como você que um dia foi um estranho, tenha se transformado em um de meus mais querido e estimado amigo. Você é tão importante para mim como qualquer de meus amigos pessoais, minha família ou vizinhos. Você me faz sorrir, quando com partilha suas brincadeiras. Me faz rir quando conta suas histórias. Me faz sentir sozinh@ quando se vai. Você esta em meus pensamentos cada dia. Para você...meu melhor amig@ da web! Te Adoro!!! Fique aqui onde eu possa te ver, te falar, com partilhar com você, suas brincadeiras, seu sorriso, seus sentimentos... Obrigado por ser meu amig@ de Internet! e passar aqui no blog de vez en quando comentando ou não
simplicidade da roça isola os sabugos da vida.A simplicidade da roça pendura parte da vida.A simplicidade da roça, lá é fonte de vida.Ai que saudade da vida.Cultivar a simplicidade nada tem a ver voto de pobreza. Ou em negar a vida em sociedade.
Simplificar a vida tem muito mais a ver com a redefinição de prioridades. Em focar e assumir o que realmente importa.
Modelos pré-determinados passam longe desta decisão, já que cada um sabe (ou deveria saber) o que é melhor pra si.
E é justamente aí que a coisa complica.
Ser simples não é tão simples quanto parece: passa por quebra de padrões, redefinição de parâmetros e mudança de atitudes.
Tudo ao mesmo tempo.
Reavaliação do comportamento em relação ao consumo é importante, claro. Mas optar pela simplicidade passa também (e principalmente) por uma certa serenidade diante da vida.
É que com a negação da fórmula consumo=felicidade, outras riquezas precisam entrar em cena.
Do cultivo de plantas ao cuidado com as relações afetivas, da prática espiritual ao estímulo ao prazer carnal, da geração de boas ideias à valorização da gentileza, do desenvolvimento de talentos à quietude da mente.
Coisas que não são vendidas em shoppings e que fazem parte do arsenal de valores que cercam uma vida simples.
Parece óbvio, mas nossa opção – como humanidade – ainda está calcada na tenebrosa fórmula trabalho/dinheiro/consumo/competição/falta de tempo.
Não surpreende que exista tanta gente doente por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você comenta fica meu agradecimento aos leitores e amigos,